top of page
  • Pref. Manoel Urbano

Saúde Municipal alerta os munícipes sobre aumento de casos de dengue



A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manoel Urbano, diante do aumento de casos de dengue no município, alerta a população para redobrar os cuidados com pátios e quintais, afim de evitar locais para o nascimento e desenvolvimento do mosquito aedes aegypti.


Segundo a Semsa, o mosquito da dengue se procria em águas paradas. Foram encontrados diversos focos de mosquitos da dengue em alguns bairros de Manoel Urbano, principalmente em recipientes de coleta de água de chuva (caixas d'água, baldes, bacias, bebedouros de animais domésticos, pratos de vasos de planta, pneus, etc.)


A Secretária de Saúde, Francisca Taumaturgo, pede para que os moradores verifiquem diariamente seus quintais, eliminando todos os recipientes que acumule água de chuva, lavar semanalmente os bebedouros dos animais domésticos, colocar areia ou eliminar o prato do vaso das plantas, manter pneus em locais cobertos, dentre outras ações.


A Vigilância Sanitária e Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), realizam busca ativa nas casas e intensificaram os trabalhos de conscientização e eliminação de criadouros, para evitar o avanço da doença para outras regiões da cidade.


As ações de combate à dengue conta com total apoio do Prefeito Toscano que garantiu suporte a equipe da Saúde.


Galeria de Fotos


0 comentário
bottom of page