top of page
  • Foto do escritorPref. Manoel Urbano

Saúde de Manoel urbano promove capacitação com a rede de atenção psicossocial

Por Endreo Mendes/ASCOM-MU Quinta-feira, 04 de maio


A Prefeitura de Manoel Urbano através da Secretaria Municipal de Saúde com apoio do Prefeito Toscano, realizou na manhã desta quinta-feira (04) no auditório do Centro Cultural, uma capacitação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), onde foi abordado assuntos sobre; cuidado Mental, Cuidado Físico, Cuidado Emocional, Cuidado Social/Comportamental.


O objetivo é capacitar e informar os servidores para atuarem na Rede de Atenção Psicossocial (Raps). Nesta capacitação foram discutidas várias temáticas relacionadas ao cuidado intersetorial, tanto sobre as práticas nos serviços de saúde mental, quanto as ações realizadas em conjunto. O evento contou com a presença da Coordenadora Emelym Souza (RAPS-ACRE) e da Assessora Técnica, Clélia Hasssm (RAPS-ACRE).


A Secretária de Saúde, Francisca Taumaturgo, destacou o objetivo da capacitação. “Este momento de formação visa a capacitação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município de Manoel Urbano com fins de aprimorar o processo de matriciamento, haja vista que a saúde mental se torna uma demanda complexa e dinâmica de modo que se torna necessária a integração e articulação contínua das instituições que dispõe dos serviços e programas terapêuticos de tratamento, bem como de ações preventivas e de promoção da saúde”, destacou.


Galeria de fotos:


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page