• Pref. Manoel Urbano

Prefeitura inicia construção da Casa de Apoio ao Indígena

A Casa de Apoio ao Indígena passa a ser uma realidade.


Prefeitura de Manoel Urbano, iniciou a construção da Casa de Apoio aos Indígenas Kulinas, na parte mais plana, no lado esquerdo, no final da Rua Ferreira D’avila, onde é o Porto Principal do Rio Purus, próximo ao Mercado Municipal, no Centro.

A Prefeitura já iniciou a obra. A obra conta com a parceria da Empesa Agrocortex, que atendeu prontamente o pedido de parceria do Prefeito Tanízio Sá.


Segundo o Secretário de Obras, Cleudon Vieira, a nova Casa de Apoio aos Indígenas Kulinas, medirá dez por treze, com sala, cozinha e dormitórios, um corredor central, quatro áreas, quatro banheiros, e uma cisterna. Quanto à hospedagem terá tempo determinado, em forma de rodízio.

A obra está sendo construída, no mesmo local, onde antes havia duas casas também de apoio indígena (veja a foto na galeria) da época do ex-prefeito Jorge Almeida, (1997-2004) cerca de vinte quatro anos atrás.


Esse projeto, está impresso em um banner no gabinete do Prefeito Tanízio Sá, a bastante tempo, e agora vai virar realidade. Tanízio tem colocado seu mandato à disposição também dos indígenas para ofertar políticas voltadas para o bem-estar do índio murbanense. Em algumas aldeias, por exemplo, já instalou placas solar, TV à cabo, e outros benefícios e agora entregará para eles, a Casa de Apoio ao Indígena.



0 comentário