Prefeitura e Ufac oferecerá curso pré-enem: aulas estão previstas para iniciar em março 2019

Estudantes que concluíram o ensino médio ou estão concluindo, comunidade em geral, de qualquer idade, poderão participar do curso. O início das aulas será no mês de março de 2019 e finalizará em novembro, mês do exame nacional do ensino médio (ENEM).

O curso será gratuito, todas as disciplinas serão ministradas por professores da UFAC.

O prefeito Tanízio Sá e seu vice- Toscano Veloso, receberam hoje pela manhã em seu gabinete, o Professor, Dr°.Valmir Freitas de Araújo da Universidade Federal do Acre, responsável pela Pró-Reitoria de ensino e extensão, o encontro teve como objetivo, apresentar ao prefeito o projeto (Pré-Enem) desenvolvido pela universidade nos municípios do Acre.

O projeto teve início em 2015, e tem como propósito ajudar os alunos do ensino médio a tentar atingir uma boa nota na prova do ENEM. O curso visa preparar os alunos especificamente para o exame, pois a complexidade é grande, é um exame de nível nacional e exigir que os mesmo tenham capacidade altas de leituras, estudo e concentração.