• Pref. Manoel Urbano

Prefeitura disponibiliza escolas para abrigar famílias atingidas pela alagação

A Prefeitura de Manoel Urbano, disponibilizou a estrutura da escola Antonia Mendes, para receber as famílias indígenas desabrigadas pela enchente do Rio Purus e mobilizou a Secretaria Municipal de Obras para realizar a logística dos pertences dos atingidos até as escolas, e a Secretaria Municipal de Assistência Social, está auxiliando na alimentação e realizando levantamento das necessidades das famílias desabrigadas.

A Coordenadora de Ensino da Rede Municipal, Professora Vânia, informou que na escola Antonia Mendes, já há cerca de oitenta pessoas indígenas, e a prefeitura está oferecendo almoço, janta e lanches para todos.


A professora Davina, gestora da escola Dom Próspero, informou que cerca de cinquenta e uma pessoas estão abrigadas, e recebendo as refeições, lanches e doações de roupas e outros donativos.

O chefe do executivo municipal, prefeito Tanízio Sá, agradeceu aos populares que estão ajudando na arrecadação de alimentos e outros itens de necessidades básicas para as famílias.

Segundo o prefeito, o Rio Purus continua enchendo, e a previsão é de mais chuvas, mas informou que nenhuma família ficará desamparada pelo poder público, e disse que já pediu ajuda ao governo estadual, empresários e servidores, para minimizar o sofrimento das famílias atingidas pela alagação em Manoel Urbano.

0 comentário