Prefeitura de Manoel Urbano realiza Itinerante de saúde na área rural do município

Mais uma ação da Prefeitura voltada para o bem estar da população rural foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde sob a liderança da gestora da pasta de saúde municipal, Francisca Taumaturgo.

O itinerante de saúde aconteceu hoje (20), na Escola Municipal São Francisco sentido Feijó km 16 no Ramal da Cigana e adjacência, com a equipe da Unidade Básica de Saúde Milton Augusto e a equipe de profissionais em saúde integrantes do Itinerante, incluindo médico, dentista, enfermeiros e técnicos.

Foram prestados atendimentos de consulta médica, odontológica e enfermagem incluindo teste rápido, avaliação bucal, extração, orientações de planejamento familiar e teste para COVID-19.

A Secretaria de Saúde levou também uma equipe treinada para a aplicação de injeção preventiva em cães contra doenças canina, para atender os criadores desses animais na região.

Segundo a secretária, o atendimento à população rural daquela localidade foi satisfatório e deixa sua nota de agradecimento à sua equipe e a comunidade local que foram bastante receptivas nesse itinerante.

S a ú d e   i t i n e r a n t e

Fonte de noticia: acreonline