Prefeitura de Manoel Urbano contrata balsa para levar máquinas pesadas aos produtores rurais

A Prefeitura de Manoel Urbano, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, destinou recursos financeiros próprios para contratação de balsa para levar máquinas pesadas até os produtores rurais do Alto e Baixo Purus para a abertura de açudes.

De acordo com o chefe do executivo municipal, prefeito Tanizo Sá, idealizador do projeto, o objetivo da prefeitura é alavancar a construção de açudes no Alto e Baixo Purus em Manoel Urbano, cumprindo sua promessa de campanha feita em 2016. A meta é atender os ribeirinhos do Alto Purus até a Boca do Chandles e em seguida, as famílias do Baixo Purus, até o São Salvador, incentivando o pequeno e grande produtor da região no aumento da renda familiar. Os açudes, além de serem criatórios de peixes, valorizarão as colônias, e servirão para o gado beber água, incentivando a pecuária, afirma. Os açudes já estão sendo feitos desde fevereiro, contemplando os produtores com 5h, 10h e 20 horas. A Prefeitura deslocou uma PC e um D6, para a realização dos trabalhos. O Ponto de partida iniciou-se no Alto Purus nas comunidades do Samaúma Velha, Lago Cumaru, Colônia Boa Vista, Santa Cruz, Colônia Nova Alegria e Pôr do Sol (Seringal Ares) e Santa Cruz Velha. Os moradores da localidade se mostraram agradecidos pela iniciativa por parte da prefeitura em enviar por balsa, máquinas pesadas para a construção de açudes em um local que além de ser muito distante e de difícil acesso, em outras épocas parecia impossível, e agradeceram o Prefeito Tanizo Sá, pela iniciativa. Uma extensão desse projeto, que também está em andamento é a aquisição de um caminhão prancha para o município, avaliado em 495 mil reais já adquirido, para transportar as máquinas pesadas da prefeitura para abrir e/ ou melhorar os ramais favorecendo o escoamento de produtos agrícolas e abertura de açudes. O Prefeito Tanizo Sá, afirma que assim que o veículo prancha chegar em Manoel Urbano, iniciará o planejamento de atendimento dos ramais sentido Sena e Feijó. Afirma.

#Prefeitura de Manoel Urbano# #Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente# #Prefeito Tanizo Sá# #Compromisso com o produtor rural#