• Pref. Manoel Urbano

Prefeitura constrói escola rural e garante mais 37 vagas a estudantes da comunidade Arez

A Prefeitura de Manoel Urbano, AC, garantirá a formação para o Ensino Fundamental aos estudantes da Comunidade do Arez, com a construção de uma nova Escola Rural, com capacidade para atendimento a 37 crianças.


A nova escola, de Ensino fundamental, construída no Ramal do Arez, no Alto Purus, recebeu o nome de Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Pereira Filho - Unidade A. O objetivo é que a escola atenda uma demanda de 37 (trinta e sete) alunos matriculados atualmente. A área da nova Escola mede 42m² (quarenta e dois metros quadrados) incluindo todas as dependências necessárias para as atividades pedagógicas, e pode ser acessada tanto por ramal ou pelo Rio Purus.


A Secretária Municipal de Educação, Professora Maria Antonia, informou que, o ano letivo iniciou em março de 2021, sendo ofertado à clientela de alunos, aulas do primeiro ao sexto ano do fundamental. "Dentro da proposta de políticas educacionais de governo do Prefeito Tanízio Sá, essa nova escola é mais uma unidade de ensino que, além de dar efetividade à formação dos alunos da área rural de Manoel Urbano, garantirá oportunidade de um futuro melhor para todos." finalizou a secretária.


Galeria de Fotos


0 comentário