Prefeito Tanizio Sá recebe quase meio milhão em equipamentos para a saúde de Manoel Urbano

A Prefeitura de Manoel Urbano adquiriu esta semana novos equipamentos para as unidades básicas de saúde (UBSs) daquele município. Uma das unidades beneficiadas com a troca de equipamentos é a Inácio Ribeiro, que atende dezenas de moradores.

De acordo com prefeito Tanízio Sá (MDB), a aquisição dos equipamentos se deu por meio de emendas parlamentares do deputado federal Flaviano Melo e do senador Sérgio Petecão. "Graças a Deus estamos equipando nossas unidades de saúde com cadeiras odontológicas, compressores, balança digital, lixeiras, cadeiras de rodas, autoclave grande, que não tínhamos e aparelhos odontológicos. Recebemos ainda, mesas e câmara conservadora de vacinas com autocontrole de energia, e outros", disse Tanizio.

"São materiais, máquinas e instrumentos de primeira qualidade. Tudo isso vai melhorar bastante o atendimento a população murbanense", destacou o vereador Cleyton Nogueira, que acompanhou a chegada do material, através da secretaria municipal de saúde.

O prefeito Tanizio Sá ressaltou que o material destinado a área da saúde pública custou exatamente R$ 451 mil reais, oriundos das emendas. "Aqui em Manoel Urbano, quem nos ajuda é lembrado. Por isso agradeço o empenho do deputado Flaviano e do senador Petecão, e temos muitas novidades para os próximos meses", adiantou.

Por Aldejane Pinto.