• Pref. Manoel Urbano

Prefeito Tanízio Sá receberá toneladas de massa asfáltica para operação tapa-buracos na cidade

A massa asfáltica será destinada a operação tapa-buracos nas zonas urbanas do município


O município de Manoel Urbano está entre os municípios que receberá o produto e o Prefeito Tanízio de Sá, participou de agenda junto ao Governador Gladson Cameli e outros Prefeitos do interior, para tratar do assunto, na capital do Estado do Acre (Rio Branco). A reunião ocorreu no Palácio Rio Branco, nesta quarta, 17/07, onde o Governador anunciou o repasse da massa asfáltica, fruto de um convênio com o 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC) que fará a usinagem do material.

02 (duas) mil toneladas de massa asfáltica será repassada a 14 dos 22 municípios acreanos, para operações tapa-buracos como parte da primeira fase do Programa Ruas do Acre 2019, destinado a recuperar avenidas, ruas e travessas da zona urbana das cidades do interior.


Por ser do tipo de massa asfáltica quente, e que por isso tem um prazo para chegar ao destino ainda no estado de alta temperatura desde a usina em Rio Branco, sete cidades dos vales do Juruá e do Purus não puderam ser contempladas neste convênio, justamente por estarem muito distantes da capital. De outra forma, se a massa asfáltica chegasse fria, ela se deterioraria. Rio Branco também não foi incluído porque a capital já será contemplada pelo governo com 6,5 mil toneladas de asfalto para a recuperação das rodovias estaduais que cortam o município e com investimentos de R$ 5 milhões no recapeamento de toda a Via Verde, no Segundo Distrito.


“Assim como lançamos o Programa Ramais do Acre, essa operação agora será destinada a auxiliar as prefeituras a recuperar as ruas de suas cidades, respondendo aos anseios de suas populações”, reitera Gladson Cameli.

Os prefeitos seguiram reunidos com o engenheiro Ítalo de Medeiros, presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura, Hidrovia e Aeroportuária do Acre, (Deracre). O órgão é responsável pelo rateio do produto entre os municípios e nesta etapa, o governo obedeceu ao critério populacional urbano para dividir o produto. As prefeituras também entram com o transporte desde a capital e a mão de obra das operações em suas cidades.


Para o prefeito Tanízio de Sá, de Manoel Urbano, essa é uma oportunidade valiosa de melhorar a malha viária urbana de seu município.

“Agora vamos poder cumprir o que prometemos a população, melhorar as ruas e a trafegabilidade de nossa cidade na zona urbana. Essa doação chega em boa hora, agradeço imensamente em nome de nossa população de Manoel Urbano ao Governador Gladson Cameli e ao 7º BEC e Deracre”, afirmou bem animado o Prefeito Tanízio.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

           

 

 

       Portal da Transparência

Diárias e Passagens

Estoque

Transf. Financeiras

Contas Públicas

(RREO, RGF, PCA)

Programas e Projetos

Transferência Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal, Educação, ITR, FEX, CIDE, CFEM, AFM, Lei 87-96"Kandir", ICMS) por ano

Turista

- Sobre a cidade

- Hino e Símbolos

Servidor Público

- Concursos e Seleção

- Contracheque Online

Bandeira9.jpg
  • Facebook | Manoel Urbano
  • YouTube | Manoel Urbano

Contato (SIC)

 

Prefeitura de Manoel Urbano

CNPJ 04.051.207/0001-46

Av. Valério Caldas de Magalhães, 839

CEP 69950-000

Manoel Urbano, Acre, Brasil

gabinete@manoelurbano.ac.gov.br

+55 (68) 3611 1314

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas