• DECORP

Prefeito Tanízio Sá reúne cerca de 700 indígenas em evento no alto Purus

O Prefeito Tanizio Sá (MDB), foi recebido com festa pelo moradores da Aldeia Boa Açu, localizada no alto Purus, nos dias 28 e 29 de junho. Na ocasião, o gestor ofereceu um grande evento que reuniu cerca de 700 indígenas de diversas localidades, inclusive do rio Chandles.

De acordo com a programação foram realizadas atividades esportivas e culturais, como: Atletismo e futebol masculino e feminino, pau de sebo e a cultura do Mariri, uma dança típica dos índios.

"Cumprimos mais uma promessa de integração entre os povos indígenas, e eles corresponderam comparecendo em grande número e com muita paz. Houve Mariri a noite inteira e foi um sucesso", avalia Tanízio.

O almoço foi marcado por um farto churrasco em uma cobertura ao lado do campo de futebol da Aldeia Boa Açu, as margens do Purus.

*Gerador de energia e televisão aos índios*

Feliz com a grande receptividade dos nativos, o prefeito de Manoel Urbano anunciou durante seu pronunciamento para uma platéia lotada que vai implantar grupos geradores com televisão e antena parabólica nas diversas Aldeias dos rios Purus e Clandles.

"Passei dois dias com mais de 700 indígenas, aquele povo merece um pouco de tecnologia e conforto, por isso vou fazer de tudo para ajudá-los nesse sentido", disse otimista o prefeito ao retornar a cidade na tarde deste domingo.

Galeria de foto

Por Aldejane Pinto