Prefeito Tanízio Sá participa de reunião para ampliar e fortalecer o desenvolvimento do Acre

O chefe do executivo de Manoel Urbano, Prefeito Tanízio Sá, participou de agenda com o Superintendente do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Paulo Correia para tratar sobre Convênios, Recursos e o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia, o objetivo da pauta é ampliar e fortalecer o desenvolvimento do Acre.

A reunião aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), na última segunda, 24/06, com o Paulo Roberto Correia, Superintende da Sudam. Participaram os Prefeitos Tanízio de Sá (Manoel Urbano), Bené Damasceno (Porto Acre), Tião Flores (Epitaciolândia), Kiefer Cavalcante (Feijó) e a Prefeitura de Tarauacá, Marilete Vitorino. Representando a AMAC na agenda, o Coordenador Executivo, Eng. Márcio Neri.

Na agenda trataram sobre Convênios, Recursos e o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA). Também foi debatida nas reuniões, a aprovação do Plano Regional do Desenvolvimento da Amazônia (PRDA), instrumento que norteia as ações das instituições e das políticas públicas na Amazônia e que vai beneficiar o estado do Acre.

Paulo Roberto Correia “O Acre é uma das prioridades da Sudam porque um dos compromissos que assumimos foi o de investir mais recursos nos estados que mais necessitam, como Acre, Amapá e Roraima. Com os incentivos fiscais e os convênios, a Superintendência garante presença nos 22 municípios acreanos”.

Para Tanízio Sá

"Excelente pauta para avançarmos no desenvolvimento do Estado e dos nossos municípios. Conto com a SUDAM para ajudar a desenvolver a econômica da nossa cidade e melhorar a qualidade de vida da nossa gente com esses inventivos nas áreas fiscais e financeiras, e quem sabe, atrair investidores", afirmou o Prefeito.