• Pref. Manoel Urbano

Prefeito Tanízio Sá garante continuidade do Projeto de Açudagem em Manoel Urbano

Projeto açudagem do prefeito Tanízio Sá continua em 2022 e balsa que levará a máquina PC, fará percurso para o Alto Purus e Baixo Purus.


O prefeito Tanízio Sá anunciou que a balsa com a PC, partirá hoje (3) para o Alto Purus, com previsão de retorno em quarenta e cinco dias, indo até a Aldeia na Boca do Parque Estadual Chandless, na divisa com o Município Santa Rosa e no retorno, irá a até o Seringal Bela Vista com previsão de encerrar a agenda de abertura de açudes, e tanques para bebedouros e criação de peixes, no início de abril de 2022.


Tanízio Sá, explica que, somente é possível construir açudes em alta floresta no período de inverno, pois o nível do Rio Purus sobe, possibilitando o deslocamento da balsa que pesa mais de 20 toneladas, sendo impossível o acesso com a PC, no verão.


Em conversa, o prefeito reafirma seu sentimento de missão cumprida em poder contribuir com os ribeirinhos em um projeto tão importante que é a construção de açudes e tanques para o gado e criação de peixes, dentro da alta floresta, um lugar que antes era considerado inaccessível, mais em seu mandato pode mostrar que sim, é possível, desde que haja boa vontade e planejamento, afirma.


A balsa estará no supervisionamento do técnico em agropecuária Sebastião Sobrinho (o Sebá), que foi o responsável pelo sucesso do projeto em 2021.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo