Prefeito Tanízio Sá, busca recursos para famílias alagadas no Baixo e Alto Purus

A Prefeitura de Manoel Urbano, realizou o levantamento na zona rural, nas propriedades próximas ao Rio Purus, que foram atingidas pelas cheias com prejuízos de suas lavouras.

De acordo com levantamento da prefeitura e governo do estado, vinte e três famílias totalizando cento e oito pessoas foram prejudicadas com perda de setenta e nove mil e trezentos pés de banana, trinta e sete hectares de mandioca, e quatorze hectares de milho, nas localidades de Santarém, Itaúba, Oriental, Santa Penha, Rapioca, Macapá e São Salvador.

O prefeito está buscando parcerias para auxiliar as famílias que perderam suas plantações e produções.

Confira o Vídeo

O prefeito Tanízio sá, solicitou do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, o registro oficial de reconhecimento federal de situação de emergência da inundação do Rio Purus. Segundo o Prefeito, após esse reconhecimento, será possível receber ajuda do governo federal. Em entrevista, o prefeito declara que não medirá esforços na tentativa de amenizar as perdas das famílias atingidas pela enchente do Purus, conclui.

Galeria de foto: