• Pref. Manoel Urbano

Prefeito em exercício, comemora mutirão do Detran em Manoel Urbano

Mais de 300 serviços foram realizados pelo Detran/AC em Manoel Urbano, afirma o vice-prefeito, Raimundo Toscano.


Desde a ultima segunda-feira, 21, uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realiza mutirão de serviços no município de Manoel Urbano.


Durante a ação, serviços de renovação de habilitação, vistoria, transferência de propriedade e outros foram disponibilizados, sem que os cidadãos precisassem se deslocar, já que na cidade não tem posto de atendimento, quem necessita de acessar qualquer serviço do Detran/AC, precisa ir a Sena Madureira, distante cerca de 80 quilômetros.


O produtor rural Jairo Ferreira de Oliveira estava há mais de seis meses precisando realizar a transferência de um veículo, procedimento que com o mutirão foi possível. “Se eu tivesse que ir em Sena Madureira seria muito gasto, porque não conheço ninguém lá, eu teria que gastar com combustível, hotel, alimentação e com vocês vindo economizei bastante,” afirma.



Uma equipe de examinadores também esteve na cidade realizando testes práticos para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categorias A e B. Ao todo foram realizados 35 testes práticos.


Além dos serviços oferecidos, por meio da parceria com a prefeitura de Manuel Urbano também fora realizados trabalhos de engenharia de trânsito com a pintura de faixas de pedestre, eixo, bordo e lombadas.

“Foi muito importante essa parceria, conseguimos ver pela quantidade de serviços realizados nesses três dias, como foi proveitosa a vinda dessa equipe. A população precisa muito dessa facilitação do acesso aos serviços públicos e nós agradecemos ao governo do estado e a direção do Detran/AC”, enfatizou o prefeito em exercício, Raimundo Toscano.

Além de Manuel Urbano, só em 2022 o Detran/AC já realizou mutirões de serviços em Jordão, Santa Rosa do Purus e Rodrigues Alves.


Galeria de Fotos


0 comentário