Prefeito atende pedido de construção da ponte das comunidades do Paissandu e Lago Novo e Areis

A construção da ponte feita pela Secretaria Municipal de Obras nesta terça (16) durou apenas dois dias. Segundo o Secretário de Obras da cidade Sr. Cleudon, com ajuda de maquinário pesado, foram colocadas duas toras de vinte metros cruzando o igarapé que garantirão a estabilidade da ponte.

A necessidade de execução da obra foi um pedido comunitário pois as outras construídas em 2018 com aproximadamente 10 metros, a de 2019 com cerca de 14 metros, foram levadas pela enxurrada e sem o acesso da travessia, as famílias que não tem barcos, ficaram praticamente isoladas, sendo necessário pedir socorro ao prefeito que em 48 horas solucionou o problema.

A margem do igarapé, onde a ponte foi reconstruída, fica distante quase dois quilômetros da entrada da BR 364 no quilômetro quatorze e sua entrada fica ao lado da ponte do Purus nas proximidades do Restaurante e Posto de Gasolina do Empresário Vanito.

Em entrevista o Prefeito Tanizio Sá, reafirmou que a nova ponte é de grande importância para as famílias da comunidades pois precisam ter acesso à cidade para levar e trazer produtos de abastecimento o que é mais rápido pelo ramal que por barco, disse ainda que planejou uma ponte maior e mais robusta que as outras, medindo aproximadamente 21 metros está projetada para suportar o inverno e espera que não haja imprevisto para que os produtores não sejam prejudicadas por falta de acesso pelo ramal para chegarem à cidade, afirma. #Prefeitura de Manoel Urbano# #O Futuro Começa Agora!# #Prefeito Tanizio Sá# #Compromisso com o produtor rural