Manoel Urbano regulamentará ações de combate as queimadas por decreto

A Prefeitura de Manoel Urbano, polícia militar e civil e Ministério Público Estadual, reuniram-se com a promotora de justiça, Dra. Bianca Bernarde de Moraes, para elaboração de Projeto de Ação de Combate às Queimadas.

Durante o encontro firmou-se que o município irá editar decreto para combater as queimadas dentro do perímetro urbano de Manoel Urbano.

Essa ação foi impulsionada pelas frequentes denúncias de populares às autoridades locais que justificam serem prejudicados pela fumaça proveniente do lixo doméstico na cidade.

O prefeito Tanizio Sá afirma está conivente com a elaboração do projeto pois a fumaça urbana além de poluir e causar graves prejuízos respiratórios à saúde, nesse momento da pandemia do covid-19, pode ser fatal para pacientes que estão isolados em tratamento domiciliar.

As autoridades pedem a compreensão e aderência da população ao decreto no combate às queimadas pois essa ação é para melhorar a qualidade de vida de todos.