• Pref. Manoel Urbano

Manoel Urbano recebe beneficiadora móvel de Café para atender setor produtivo

Máquina de beneficiar café: Uma parceria entre a Prefeitura de Manoel Urbano e o Estado, que está beneficiando os produtores dessa cultura.


Chegou hoje (23), em Manoel Urbano a beneficiadora móvel de Café. Essa ação, faz parte do planejamento de políticas para o desenvolvimento de produtividade do setor de gestão do Prefeito Tanízio Sá, junto ao Estado. Nessa jornada, a aquisição de máquinas pesadas, construção e reabertura de ramais, pontes, e outros benefícios de infraestrutura, fazem parte do todo, para que os benefícios cheguem na ponta, nesse caso, o produtor.


Com o auxílio dessa beneficiadora, o café produzido dentro das fronteiras de Manoel Urbano, será mais caro, pela qualidade de seu refinamento e maior será também o lucro do agricultor.



Segundo o Sr. Antônio Carlos, Gerente da SEPA, a parceria entre Estado e Município está dando certo. Comentou que espera que a safra de 2021, supere as dez mil sacas, produzidas em 2020.


A beneficiadora de café, será instalada na propriedade do Senhor Antônio Lázaro no quilômetro dezoito, sentido Feijó, lugar para onde os grãos serão levados, beneficiados e entregue aos compradores para o mercado.


O prefeito Tanízio Sá, expressa suas considerações de gratidão ao Governo do Estado. Segundo ele, são dezenas de pedidos atendidos. Hoje o município, se sente visto e inserido dentro do projeto de governança de Gladson Cameli, um dos motivos pelos quais o progresso tem chegado até Manoel Urbano.



0 comentário