Manoel Urbano comemorará 43 anos de emacipação

A cidade de Manoel Urbano localizada a 84 quilômetros de Sena Madureira completará 43 anos de emancipação política no próximo dia 14 de maio. A prefeitura municipal divulgou nesta segunda-feira (06) a programação oficial alusiva ao aniversário.

Esportes, atividades religiosas e culturais, desfile cívico e show musical serão atrações para os moradores e convidados, a partir desta terça-feira (07) e se estenderão até o dia 14, quando haverá o tradicional desfile cívico na rua Valério Caldas de Magalhães, no Centro histórico do município.

Uma das principais atrações é o show da Banda dos Traiados, que promete reunir muita gente na praça Nossa Senhora da Penha, também no dia 14 de maio, após o desfile escolar.

O prefeito Tanízio Sá (MDB), afirma que a cidade começa a ter motivos para festejar, pois este ano, algumas ruas estão sendo asfaltadas e outras obras estão em andamento. O município voltou a receber recursos federais, após mais de 10 anos negativado junto a União.

O MUNICÍPIO

Cortado pelo rio Purus e pela BR-364, Manoel Urbano é um município brasileiro localizado no interior do estado do Acre. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 9.336 habitantes em 2018, e fica distante 244 quilômetros da capital acreana.

Veja, a seguir, a programação do aniversário divulgada pela prefeitura