Comunicado: Confirmado primeiro caso por teste rápido em Manoel Urbano

A Secretaria Municipal de Saúde de Manoel Urbano, torna público que foi registrado nesta sexta-feira, 29 de Maio de 2020, o primeiro caso positivo para coronavírus (Covid-19) no município. O paciente foi TESTADO POSITIVO PARA COVID-19 através do Teste rápido.

Trata-se de um paciente, residente no município, indígena que esteve na aldeia realizando seu trabalho como técnico de enfermagem no início deste mês, foi encaminhado a unidade mista de Saúde de Manoel Urbano pela médica da aldeia, após apresentar falta de ar, dor no peito.

O paciente encontra-se no momento, hospitalizado e sob monitoramento da equipe da saúde indígena, foi informado pela coordenação da saúde indígena, que está se deslocando uma equipe de RIO BRANCO para tomar as providências com relação ao monitoramento das aldeias!

5. A Secretaria Municipal de Saúde de Manoel Urbano reforça a importância de que a população siga as orientações das autoridades de saúde, mantendo os cuidados de higiene e evitando aglomerações.

Prefeitura Municipal de Manoel Urbano

Secretaria Municipal da Saúde