• Pref. Manoel Urbano

Casa de Apoio ao Indígena entra em fase final de construção, afirma Prefeitura

A construção da “Casa de Apoio ao Indígena” murbanense está em fase final de construção.

A Prefeitura de Manoel Urbano, avança na construção da Casa de Apoio aos Indígenas Kulinas, em uma linda vista, na parte mais plana, no lado esquerdo, no final da Rua Ferreira D’avila, onde é o Porto Principal do Rio Purus, próximo ao Mercado Municipal, no Centro.


Nossa redação foi até o local, para ver como está a obra e fizemos várias fotos para mostrar à população nas redes sociais. No momento, a Secretaria de Obras avança na pintura e está ficando um ambiente bem familiar para os indígenas desfrutarem.

Segundo o Secretário de Obras, Cleudon Vieira, a Casa de Apoio aos Indígenas Kulinas, mede dez por treze, com sala, cozinha e dormitórios, um corredor central, quatro áreas, quatro banheiros, e uma cisterna. Quanto à hospedagem terá tempo determinado, em forma de rodízio.


Esse projeto, está impresso em um banner no gabinete do Prefeito Tanízio Sá, a bastante tempo, e agora se tornou realidade.

Tanízio tem colocado seu mandato à disposição também dos indígenas para ofertar políticas voltadas para o bem-estar do índio murbanense. Em algumas aldeias, por exemplo, já instalou placas solar, TV à cabo, e outros benefícios e agora entregará para eles, a Casa de Apoio ao Indígena.


Galeria de Fotos


0 comentário