• Pref. Manoel Urbano

Casa de Apoio ao Indígena é inaugurada e prefeito Tanízio Sá comemora conquista com a população

Mais uma obra de grande impacto na assistência social indígena, sai do papel e se torna realidade no mandato de Tanízio Sá, prefeito de Manoel Urbano. “A Casa de Apoio ao Indígena”, construída em uma linda vista, na frente do Rio Purus no Bairro Centro, avaliado em quase R$ 300.000,00 mil reais, se tornou um novo ponto turístico e o ponto de referência para as tribos Kulinas murbanenses.



A comitiva de Tanízio Sá, que participou do evento estava integrada de secretários, vereadores, outras autoridades, admiradores e amigos do prefeito e centenas de indígenas. O evento foi celebrado com muitos fogos, e a alegria dos indígenas que acompanhavam oito caciques Kulinas do Alto Purus.



Após a inauguração, o prefeito conta o real motivo desse projeto haver nascido em seu coração. Tanízio Sá explicou que, muitos políticos se acostumaram em ver centenas de indígenas alojados nas praias do Rio Purus e não ter a iniciativa de planejar políticas públicas de assistência social, que resguardassem o direito e a cidadania que todo ser humano merece. Jogados nas praias do Rio Purus sem segurança, as vezes doentes, e não terem se quer um lugar para preparar seus alimentos, expostos ao sol e chuva, incluindo grávidas com crianças, essa é a situação que incentivou o prefeito a está entregando uma linda casa aos indígenas Kulinas. Segundo o prefeito, a casa oferece os requisitos necessários para atender todas as necessidades básicas deles.


O prefeito anunciou também sua renúncia que acontecerá no dia dois de abril, convidando todos para uma linda festa na praça central, e conta com a participação de todos amigos.


Galeria de Fotos


0 comentário