• Pref. Manoel Urbano

Autoridades murbanenses participaram de Ação Humanitária Itinerante na UGAI

O vice-prefeito, Toscano, e secretária municipal de saúde, Francisca Taumaturgo, representaram o prefeito Tanízio Sá, no evento de “Ação Humanitária Itinerante”, na UGAI.*


A SESACRE realiza o décimo segundo evento de “Ação Humanitária Itinerante no interior do Estado. O atendimento para a população rural aconteceu na Unidade de Gestão Ambiental Integrada-UGAI, na estrada do Município de Feijó no km54 na BR-364.


O objetivo do Projeto “Ação Humanitária Itinerante”, é trabalhar em conjunto com várias instituições do estado para prover serviços sociais públicos à clientela mais isolada do estado possibilitando a todos, direito à cidadania.



O projeto ofertou serviços de saúde nas especialidades médicas de medicina da família, pediatria, genecologia obstetrícia e infectologia, também foram ofertados exames laboratoriais, ultrassom, exame preventivo de câncer do colo do útero, atendimento odontológico, serviços de enfermagem, dispensa de medicamentos.


No evento estava presente também, o Chefe do Departamento de Promoção de Políticas para Mulheres Sr. Nonato Vianna com sua equipe no ônibus Lilás, oferecendo acompanhamento psicológico, orientação jurídica e assistência social, para mulheres vítimas.



Além dos trabalhos ofertados pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado, também foram expedidos documentos como certidão de nascimento, carteira de trabalho, cartão do bem, entre outros para a comunidade, no itinerante.



O prefeito Tanízio Sá, estará recepcionando em breve, a equipe de coordenação do “Ação Humanitária Itinerante do Governo do Estado, para hospedar o evento aqui em Manoel Urbano ainda esse ano. Segundo informações, as licitações já estão em tramite. O prefeito entende que, essas ações de governo, serão de grande importância para o município, pois poderá levar atendimento para a clientela mais isolada e de difícil acesso de Manoel Urbano.

Galeria de fotos


0 comentário